CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS PENDENTES (EM ABERTO)

 

Se o Cliente efectuar uma encomenda e pretender cancelar a mesma, terá que verificar na sua Conta de Cliente o estado da mesma em “Visualizar Encomendas”. Se o estado da encomenda que quer cancelar estiver no estado “Pendente”, existe ainda a possibilidade de a mesma ser cancelada das seguintes formas:

  1. Para efectuar o pedido de cancelamento da Encomenda pela conta do Cliente, terá que seleccionar a Encomenda que quer pedir o cancelamento clicando em “Ver” e de seguida escolher a opção disponível “Devolver Produto” seleccionando o produto que quer cancelar.
  2. Poderá solicitar o cancelamento da Encomenda enviando um e-mail para lojaonline@casadinarte.com, indicando o número da sua encomenda e o motivo pelo qual deseja anular a mesma.

Caso o pedido de anulação de encomenda ser realizado com sucesso, o cliente será notificado por e-mail da decisão e não terá qualquer tipo de custos.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

Se após a recepção da sua encomenda verificar que o artigo apresenta algum defeito de fabrico ou não esteja de acordo com as especificações constantes da encomenda (tamanho, cor, referências), poderá proceder à sua devolução no prazo máximo de 15 dias, após a data de recepção via CTT (data constante do relatório de entrega dos CTT).

As despesas de devolução do artigo ficarão a cargo do cliente  e deverá ser devolvido da mesma forma que foi recepcionado, via CTT Correio Registado e devendo enviar um e-mail para lojaonline@casadinarte.com com respectivo Código de Registo,  não esquecendo de mencionar o número da Encomenda ou da Devolução, para que fique registado nos nossos serviços.  

Para que devolução seja considerada válida o artigo em causa não deverá apresentar qualquer marca de uso ou indício de utilização, deverá conter todas as etiquetas originais que o acompanhem, certificados de garantia e a embalagem em perfeitas condições. Se o produto for um “kit” ou “conjunto” terá que devolver tudo completo.

Se tais situações não se verificarem reservamo-nos no direito de não aceitar o pedido de Devolução e de não proceder à devolução do valor pago.

Será enviado ao Cliente um e-mail a informar a situação da Devolução.

 

PRODUTOS EM GARANTIA

 

Se o Cliente adquirir um artigo sujeito a Garantia de Fábrica (Ex. Electrodomésticos, Relógios, Produtos Informáticos…) os mesmos têm um período de 2 anos de Garantia.

Se o artigo a devolver apresentar defeito de fabrico a Casa Dinarte tem um prazo máximo de um mês (após a devolução do artigo) para proceder à resolução da situação junto dos seus fornecedores, para que seja analisado a anomalia, defeito ou avaria e activar a Garantia da mesma para reparação ou proceder à sua substituição ou devolução de valor.

O Cliente primeiro deverá enviar um e-mail para lojaonline@casadinarte.com, onde deve mencionar o artigo em causa, a respectiva Marca e qual a avaria.

De forma a agilizar o tempo de reparação e respectivos custos, podemos localizar um Centro de Assistência Oficial da Marca que fique próximo da morada do Cliente, se tal situação não for possível, o Cliente terá que nos fazer chegar o artigo, acompanhado da respectiva prova de compra válida (Documento de Compra) e enviar-nos um e-mail para lojaonline@casadinarte.com, a mencionar o artigo a devolver e a respectiva anomalia ou avaria. O custo da devolução está a cargo do Cliente, e no envio após resolução estará a cargo da Casa Dinarte.

Serão considerados artigos válidos para cobertura em Prazo de Garantia, os que o Cliente apresente a respectiva prova de compra (Documento de Compra), não apresentem má utilização ou mesmo utilização indevida ou abusiva, não apresentem vestígios de terem sido mexidos no seu interior e sejam acompanhados da respectiva embalagem.

Não são considerados artigos em Garantia: Confecções, Calçado, Marroquinaria, Acessórios de Moda ou qualquer outro tipo de artigo relacionado com estes.

 

ARTIGOS EM SALDO

Não são aceites trocas ou devoluções de artigos em saldo.

 

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS

 
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
 
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
 
Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
             Campus de Campolide
             1099-032 Lisboa
 
E-mail: cniacc@fd.unl.pt
 
 
 
 
 
Resolução de Litígios Online:
 
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
 
Aceda à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online:
 
 
Para Sugestões e/ou Reclamações – geral@casadinarte.pt
 
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor - www.consumidor.pt
 

 


 

*Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.